RETROSPECTIVA 2019! SEJA BEM-VINDO A RIO4FUN!

Antes de começarmos nosso primeiro post, gostaríamos de dar as boas vindas ao nosso blog e dizer que estamos muito felizes por sua visita.

Te garanto que sempre que vier nos visitar por aqui encontrará muitas novidades do mundo das viagens e da gastronomia.

Então, seja muito bem-vindo e vamos ao primeiro post!

Nada mais justo que iniciar esse post fazendo uma retrospectiva do ano de 2019 que por sinal foi um ano incrível para nós!

Temos o nosso projeto de viagens + gastronomia desde 2017, mas foi em 2019 que realmente começou a decolar e foi também quando nós colocamos toda nossa força e dedicação nele, principalmente com as viagens internacionais.

Logo no início do ano de 2019, tivemos a oportunidade de palestrar em um dos eventos de viagem mais bacana do Brasil: O Vai Lá E Viaja um evento de viajantes para viajantes, onde compartilhamos de nossas experiências como profissionais do turismo e da gastronomia. Foi uma oportunidade única e muito enriquecedora tanto para nós que estávamos palestrando quanto para a platéia, a troca é mútua.

Também tivemos o prazer de receber em nosso país o “Food BloggerMark Wiens, do projeto migrationology. Para quem não o conhece, ele simplesmente faz um trabalho muito bacana onde compartilha de suas experiências gastronômicas pelos destinos turísticos ao redor do mundo. E em sua visita pelo Brasil não foi diferente, visitamos 6 capitais: Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Belo Horizonte-MG, Manaus-AM, Belém-PA e Salvador-BA para promover a gastronomia brasileira.

Para nós foi uma experiência ímpar poder não só acompanhar o Mark e sua família pelas 6 capitais, mas também gravar junto com ele e ver de perto toda a sua rotina de gravações. Foram dias intensos e muito enriquecedores para a nossa profissão.

28 dias pelo Brasil com Mark Wiens!

O Mark saiu maravilhado do nosso país e disse que seus “snacks” favoritos foram o tacacá & o acarajé. (Nossos amigos paraenses e baianos podem ficar orgulhosos!) E as cidades que mais marcaram ele foram Manaus – AM (visitamos uma Aldeia Indígena) e Salvador – BA tanto pela sua gastronomia como pela sua exuberante natureza.


Assita a entrevista que fizemos com ele!

Depois dessa viagem incrível, em Maio nós embarcamos para nossa primeira viagem internacional da Rio4Fun com o nosso projeto no YouTube onde passamos 3 meses pelo continente asiático e visitamos mais de 20 cidades em 7 países: Tailândia, Vietnã, Indonésia, Malásia, Cingapura, Índia e Maldivas.

Nos próximos posts iremos contar detalhadamente sobre cada um dos destinos que visitamos, mas já vamos adiantar aqui os destaques da viagem:

Na Tailândia: as comidas de rua na efervecente e vibrante capital, Bancoque; a tranquilidade e a paisagem exuberante de Chiang Mai (uma cidade belíssima localizada no Norte do páis) ; as belezas e o mar azul turquesa das Ilhas ao Sul do País (Koh Phi Phi & Railay Beach); a rica gastronomia de frutas do mar em Krabi.

Outros destaques foram as belezas natutais de Bali na Indonésia & as Ilhas Maldivas com seu mar azul de água cristalina ( e muito quentinha) que mais parece uma piscina infinita, e por fim a exótica e colorida Índia com seu trânsito caótico e sua gastronomia única.

Para finalizar o ano de 2019, fizemos mais algumas viagens ao redor do Brasil: São Paulo, Curitiba e Porto Alegre e de quebra ainda conquistamos a marca de 100k inscritos no nosso canal no YouTube.

2020 já começou a todo vapor e com muitas novidades.

O que já podemos adiantar é que vai rolar inúmeras viagens, muita comilança e muito aprendizado.

Seja bem vindo novamente e…

Partiu comilança feroz!

Se inscreva no nosso canal!

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga nos!

© 2019 rio4fun All rights reserved